Os 12 Programas Energéticos das Inteligências são centros de informação, cujas instruções são interpretadas pelos Vácuos Cerebrais.

As freqüências dos Programas Energéticos das Inteligências se apresentam em três (03) perspectivas:   Cor, Ângulo e Polaridade.

Conhecer o nível de eficiência de cada Programa Energético das Inteligências, lhe fornecerá condições de aperfeiçoamento em todos os setores da sua vida.

Programa Energético da Inteligência do Preto

Empreendedorismo, Planejamento, Materialização.

pretoO Programa Energético da Inteligência do Preto rege a responsabilidade sobre planejamento, a organização e a condução diante de um objetivo. Sabe reunir tudo o que é necessário para concretizar uma ideia. Vibra magnetismo, domínio, confiança e determinação. Tem a função de administrar as questões financeiras, ativar a capacidade de materializar. Representa a habilidade de ser visionário.

A deficiência deste Programa Energético da Inteligência do Preto manifesta-se como: incompetência em gerenciar valores, dependência de estrutura financeira alheia, materialismo em excesso ou falta de ambição, possessividade, necessidade de controlar, egoísmo, mesquinhez, avareza.

Programa Energético da Inteligência do Branco

Memória, ética, verdade.

branco

O Programa Energético da Inteligência do Branco registra as informações sobre todas as coisas, acontecimentos e aprendizados para catalogá-los e arquivá-los com o objetivo de manter um registro histórico. Cria o sistema de crenças que resume o aprendizado adquirido. Julga e define o valor das escolhas e decisões, divide tudo entre bom e mal, bonito e feio, certo ou errado, seguindo crenças que podem ser limitantes ou libertadoras. Sua freqüência de atuação é o passado, os ancestrais, família, história, moral, honra, verdade, consciência, amor incondicional, organização, limpeza e higiene.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Branco manifesta-se como: mentira, desonestidade, medo, culpa, insegurança, timidez, obsessão por limpeza e arrumação ou desleixo e sujeira; falso moralismo e excesso de controle; rígidas regras de conduta ; hipocrisia e preconceito.

Programa Energético de Inteligência do Amarelo

Discernimento, Coerência, Comunicação.

amarelo

O Programa Energético de Inteligência do Amarelo rege a expressão verbal, disponibilizando recursos para a comunicação. Manifesta inteligência abstrata a partir da intuição e da percepção. Possui a função de discernir, compreender e aplicar a coerência com lucidez no momento presente, vivendo o aqui e agora. Apresenta praticidade, objetividade e direcionamento para cumprir sua ideologia.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Amarelo manifesta-se como: tagarelice, fofoca, ameaça verbal; fascínio por magia negra, fanatismo; visões distorcidas e tendências ao suicídio; insanidade, alienação, insensatez, incoerência, prolixidade, confusão, dissimulação, alucinação e extravagância.

Pode apresentar sérios problemas em cumprir com sua palavra. Está sempre falando mal das pessoas com insinuações maldosas e destrutivas

Programa Energético de Inteligência do Prata

Movimento, Adaptabilidade, Conexão.

prata

O Programa Energético de Inteligência do Prata rege a sensibilidade, a intuição e a mediunidade, por sua capacidade de percepção extra-sensorial. Traz como recursos a elaboração de estratégias, o uso da flexibilidade e agilidade para realizar as metas. Está diretamente relacionado ao mundo divino e à espiritualidade. Mostra habilidade em lidar com imprevistos, tem jogo de cintura, perspicácia, adaptabilidade, força guerreira e natureza amoral.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Prata manifesta-se como: influenciável, poluidor, malandro, trapaceiro, desonesto, camuflado, enganador, fingido, ladrão, superficial, canastrão, mal intencionado, promiscuo, covarde, dependente e viciado.

Programa Energético de Inteligência do Dourado

Valorização, Auto-estima, Identidade.

douradoO Programa Energético de Inteligência do Dourado rege o brilho pessoal, provoca o entusiasmo, a altivez, a autoconfiança e a segurança. Sua freqüência está ligada à auto-estima, ao amor próprio, à valorização pessoal e à aceitação. Suas ações são impulsionadas pelo reconhecimento, pelo orgulho às suas obras realizadas e pelo sucesso adquirido. Ligado à identidade e ao arquétipo de personalidade.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Dourado manifesta-se como: egóico, arrogante, prepotente, auto-centrado; Não reconhece, não assume suas falhas, renega seus erros e defeitos. Não pede desculpas, mostra-se inflexível e omisso, retraído, desconfiando, inseguro e envergonhado. Estimula a competição a fim de aparecer e ser reconhecido.

Programa Energético de Inteligência do Rosa

Humor, Prazer, Celebração.

rosa

O Programa Energético de Inteligência do Rosa rege o valor da felicidade, o sentido do bem estar. Expressa a disposição para viver a alegria, o prazer, a espontaneidade, a leveza, a satisfação e o entusiasmo.

Simboliza a criança interior, a brincadeira , a diversão, a celebração e o compartilhar com amigos e grupos. É a arte de representar, sendo considerado o mestre do teatro e do disfarce, utilizando este talento no dia-a-dia em todos os setores da vida.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Rosa manifesta-se como: mal humorado, rígido, sério, ranzinza, rabugento, resmungão, sádico, conflituoso, tímido. Não sabe brincar, não relaxa, vive carrancudo, constantemente fechado, pesado, chato. Evita assumir responsabilidades frente à vida, levando tudo na brincadeira, realizando fugas para não enfrentar nem assumir a autoria diante das situações.

Programa Energético de Inteligência do Verde

Nutrição, Expansão, Constância.

verde

O Programa Energético de Inteligência do Verde rege a nutrição e a força vital. Está ligado à multiplicação e à expansão de todas as coisas. Representa a disposição física, o ânimo, a gratidão e a esperança para realizar os sonhos e motivar as ações cotidianas. Detém o poder da constância: capacidade diária de alimentar os planos e propósitos para a obtenção dos resultados desejados. Sabe compartilhar e dividir, por isso é generoso e abundante. A magia deste programa Energético de Inteligência do Verde reside no poder alquímico em reciclar o que está disponível de forma útil e criativa. Manifesta-se pela autopreservação, por escolhas saudáveis e conscientes do que realmente o sustenta e nutre no plano físico, emocional, mental, energético e espiritual.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Verde manifesta-se como: guloso, alcoólatra, hipocondríaco, drogado, consumista, fantasioso, iludido, medíocre, alienado, avarento, mesquinho, limitado, exagerado, distraído, carente, compulsivo, procrastinador e improdutivo.

Programa Energético de Inteligência do Celeste

Amor, Criatividade, União.

celeste

O Programa Energético de Inteligência do Celeste abrange o amor, o envolvimento, o afeto, a união e a criatividade e os dons artísticos. Representa a maternidade, a relação familiar, a capacidade em reunir, dar afago e carinho. Ensina a proteger, aconchegar e cuidar, doando-se altruisticamente. É a expressão do amor em todas as suas formas: maternal, filial, fraternal, universal, espiritual e carnal. Ligado também à sensualidade e simboliza à essência feminina, à paciência, ao capricho e à dedicação. Este programa inclui o senso estético, a beleza, o charme, o bom gosto, a juventude, a elegância e a arte em todas as formas de expressão. Sabe tornar um ambiente agradável, confortável, limpo e funcional.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Celeste manifesta-se como : individualista, possessivo, manipulador, super-protetor, interesseiro, ciumento, apegado, controlador, vingativo, desleal, ingrato, vítima. Implanta a desunião, chantagista, mafioso, centralizador, insensível e frio. Desleixado consigo e com o ambiente, melancólico, amargurado e solitário. Tal programa é responsável pela expressão das diferentes facetas da sexualidade.

Programa Energético de Inteligência do Vermelho

Iniciativa, Vitalidade, Coragem.

vermelho

O Programa Energético de Inteligência do Vermelho estimula a ação, iniciativa, ousadia, garra, paixão e a força de vontade. Representa o coração benevolente e a tolerância. Retrata o instinto animal que existe dentro de cada um, a luta pela sobrevivência. Está ligado ao lado guerreiro, aventureiro, corajoso, enérgico e a bravura personificada. Rege a sexualidade e a sedução focadas nas sensações do corpo físico. No nível de eficiência deste programa a pessoa utiliza o tesão como ferramenta interna de impulso para exercer o poder de conquista, a fé imbatível, a compaixão por si e pelos demais.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Vermelho manifesta-se como: “fogo de palha”, desinteressado, desestimulado, desanimo, indeciso, mas também, autoritário, impulsivo, precipitado, indeciso, passional, agressivo, raivoso, briguento, violento, atrevido, abusado, sem limites, vulnerável, tarado, sádico, obsessivo e cria fantasias sexuais não saudáveis.

Programa Energético de Inteligência do Azul

Múltiplas Inteligências, Raciocínio, Conhecimento.

azulO Programa Energético de Inteligência do Azul rege a mente concreta, o raciocínio lógico, o aprendizado, o poder de análise e síntese, o equilíbrio mental e a convicção. A inteligência é colocar em prática tudo o que aprende. Estimula o constante aprendizado e utiliza de recursos técnicos e científicos para dar sentido à existência de todas as coisas. Visualiza questões com amplitude e por vários ângulos, concluindo de forma sensata, consistente e justa. O programa Energético de Inteligência do Azul é responsável por determinar um ponto de partida, definir a premissa lógica para cada ação, questionar a razão e a finalidade. Seu maior desafio é aplicar a inteligência emocional.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Azul manifesta-se como: superioridade e arrogância intelectual, torna o Ser antiquado, mente estreita e conservadora, distante e frio, superficial e limitado, condicionado, incoerente, insensato.Tendencioso, o Ser não reconhece suas falhas, vive justificando-se e acusando outros. Torna-se ignorante, tendencioso, um “Maria vai com as outras”; gera constante fadiga mental.

Programa Energético de Inteligência do Marrom

Autoridade, Responsabilidade, Limite.

marromO Programa Energético de Inteligência do Marrom rege as leis, a ordem, a prioridade, a hierarquia e a liderança. Representa o espaço individual, a casa, o trabalho, o status, a função e a posição social. Simboliza o lado masculino, o paternal, o trabalho assíduo, a persistência, a disciplina e autoconfiança. Entre suas funções estão: cumprir responsabilidades com seriedade, perseverança e constância, assumir compromissos, prático e resoluto em questões pendentes, ser perfeccionista, respeitoso e competente. Utiliza o bom senso para estabelecer um sistema nas relações de convivência social com direitos e deveres para cada um.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Marrom manifesta-se como: irresponsável, desrespeitoso, desleixado, indisciplinado, rebelde, insubordinado, radical, desacata a autoridade, bagunceiro, desordenado. Descompromissado, sente-se inadequado, preguiçoso e submisso. No extremo oposto, apresenta responsabilidade e seriedade excessiva. Aprisionado às regras e condicionamentos. Prioriza o trabalho e suas funções, ignorando as outras realidades.

Programa Energético de Inteligência do Violeta

Regeneração, Transformação, Superação.

violetaO Programa Energético de Inteligência do Violeta é o poder da cura, da regeneração, do recomeço, do firme propósito e da determinação. Representa a profunda sensibilidade e intuição. Ligado ao esotérico, à magia, ao místico e ao surreal. O programa Energético de Inteligência do Violeta tem como função reunir e reciclar, o que possibilita um novo destino ao que se tornou velho, restaurando e reavivando o até então obsoleto. Sua freqüência é o perdão e a força transformadora capaz de ultrapassar qualquer obstáculo para atingir a renovação. Supera os medos e as perdas lidando profundamente com as emoções, transmuta a dor e o conceito de morte.

A deficiência deste Programa Energético de Inteligência do Violeta manifesta-se como: birrento, dramático, controlador, usa de vitimização e chantagem emocional; frágil, depressivo, magoado, rancoroso, ressentido, resignado, negativo, vulnerável, masoquista, refugiado na dor e na solidão. Tendência ao autoflagelo, a mutilação e a desenvolver doenças psicossomáticas.

Fonte: Instituto Max Továr.