Cosmologia Energética é o estudo do Cosmos sob o ponto de vista Energético.

Este estudo é feito a partir da união do conhecimento de diversas disciplinas como: Matemática, Geometria, Astrologia, Metafísica, Física Quântica e Tradições Nativas Ancestrais (Xamanismo).

A Cosmologia Energética vê o Ser Humano, como um Ser das Estrelas, Imortal, que para viver uma experiência evolutiva Terrestre é dotado de Sete Corpos: Físico, Emocional, Mental, Astral, Energético, Espiritual e Divino.

A Cosmologia Energética concentra seus estudos no Quinto Corpo, que é o Corpo Energético. Este Corpo é composto por 12 Inteligências, que influenciam a nossa Caminhada Terrestre. Estas Inteligências vêm do Universo e são influenciadas pelas Constelações, Planetas, pelo Ser que vai vivenciar a experiência evolutiva Terrestre e pelo Meio (Pai e Mãe).

Estas 12 Inteligências  tem uma Frequência / Cor específica, com aspectos Positivos ou Negativos e diferentes Graduações.

As 12 Inteligência são divididas nos Quatro Elementos da Natureza Terrestre:

Ar: Branco, Azul, Rosa.

Água: Prata, Celeste, Violeta.

Fogo: Preto, Dourado, Vermelho.

Terra: Verde, Marrom e Amarelo.

12_cores

 

As 12 Inteligências são conectadas ao Ser Humano, ao longo do processo gestacional, no sistema neurológico (cérebro), e atuam em nosso corpo através dos Chakras (centros de energia) formando uma Matriz Energética ao nosso redor.

Ao tomar consciência destas 12 Inteligências e da Matriz Energética, podemos nos conhecer melhor, entendendo quem somos de verdade, nossos pontos positivos e negativos, nossos Karmas, padrões de comportamento, desafios e o que nos impede de evoluir. Podendo assim manifestar nosso Eu Consciente, aqui e agora, na realidade evolutiva da Terra.

O primeiro passo para o autoconhecimento, a partir da Cosmologia Energética, é a elaboração de um Mapa Energético Gestacional das 12 Inteligências. Com este Mapa um Terapeuta Cosmológico pode passar as informações inicias sobre como as 12 Inteligências estão dispostas no seu Quinto Corpo (Corpo Energético), e a partir destas informações, dar início a Terapia da Cosmologia Energética.

Fonte: Instituto Max Továr