Para compreender a Cosmologia Energética é de fundamental importância que se conheça um dos principais conhecimentos que a compõe:

A Cosmologia Xamânica.

A Cosmologia Xamânica foi desenvolvida por Juan Uviedo que em sua trajetória espiritual teve contato com diversas tribos da América Latina e África, nas quais pôde observar que todas mantinham um culto comum à medicina com o Reino Mineral, chamado por eles “Povo Pedra”. Juan pôde perceber que as pedras detinham um arquivo de memória e emanavam campos de proteção específicos.

A partir desta descoberta criou um jogo terapêutico composto por 64 pedras, que nomeou “Filtro de Pedras”, e começou a praticar jogos que revelam o mecanismo inconsciente do indivíduo, definindo o conteúdo da mente, esclarecendo sobre valores, conceitos e  despertando  as potencialidades por meio da valorização e comando consciente.

Filtro de Pedras - Juan Uviedo

Filtro de Pedras – Juan Uviedo

Mapa Gestacional

Evoluindo em seu trabalho, Juan identificou 12 Energias distintas decodificadas em cores oriundas dos 4 elementos da natureza a assim elabora o Mapa Gestacional.

triade_do_centro

Em 1989, Max Továr conhece Juan, e é iniciada nesta sabedoria que serve como elemento essencial para o desenvolvimento da Cosmologia Energética.

Mapa do Sistema Energético Gestacional das Inteligências

Max Továr sistematiza o mapeamento da “planta baixa do cérebro”, um complexo esquema que desvenda a localização dos vácuos cerebrais das Inteligências e o posicionamento das Inteligências e suas conexões. A visualização e o cruzamento dessas informações tornou possível uma interpretação mais ampla e eficaz deste Sistema. Cria então, o Mapa do Sistema Energético Gestacional das Inteligências.

Sistema Energético

E após uma longa jornada são definidos os fundamentos da Cosmologia Energética:

  • Matriz Magnética / Energética;
  • Sistema Energético das Inteligências;
  • Programas Energéticos das Inteligências;
  • Reprogramação Energética das Inteligências.

Fonte: Instituto Max Továr.