Ele é o regente da Luz Redentora! Isso significa que quem é tocado por sua Luz, por sua energia, é impelido a se redimir de suas falhas, enfrentando os fantasmas do passado, reajustando o que foi deixado para trás, sempre com o objetivo de que os bloqueios do passado sejam rompidos e os limites sejam ampliados.

No coletivo o Arcanjo Miguel atua através de instituições terapêuticas, que promovam o autoconhecimento, bem como os caminhos para transformar os erros em experiência de vida, a serviço do coletivo.

Ele é o Arcanjo que ensina a grande lição da Superação!

PROCEDIMENTOS:

1 – Acender uma vela azul-escura (palito ou de 7 dias) no domingo;

2 – Segurar a vela com a mão direita e elevá-la acima da própria cabeça, para então dizer estas palavras:

Sagrado Arcanjo Miguel, eu clamo que Vossa Sagrada Luz Redentora se instale na chama desta vela e me ajude a superar esse momento difícil que estou passando: falar qual é a situação. Estou certo de que sob a Vossa intercessão eu terei forças, aprenderei o que a vida tem a me ensinar e serei vitorioso, Amém

3 – A seguir, colocar a vela em um altar, que pode ser feito colocando-se uma toalha branca sobre um móvel e um prato, prioritariamente, de cor clara;

4 – Por fim, caso o pedido seja para seus familiares também, escreva os nomes deles e suas datas de nascimento em um papel, dobre-o bem e coloque na frente da vela, dentro do prato.

Fonte.: Daniel Souza – Arcangelismo – A Ética Espiritual do Novo Milênio