A Nona Visão é um perfil da direção que a raça humana estará tomando nos próximos mil anos – uma visão do tipo de cultura que será possível se fundirmos as oito Visões anteriores numa única maneira consciente de existir. O papel desta Visão é ajudar a criar a confiança de que precisamos para continuar em nosso caminho de evolução espiritual.

A Nona Visão enfatiza o ponto que quanto mais conseguirmos nos ligar à beleza e à energia que nos cerca, mais evoluiremos. Quanto mais evoluirmos, mais alta será nossa vibração. Por fim, nossa percepção e vibração intensificadas nos permitirão cruzar a barreira entre nosso mundo físico e o mundo invisível do qual viemos e para o qual retornaremos depois da morte física. A Nona Visão nos inspira sempre que duvidamos do nosso caminho ou perdemos de vista o processo. Ela nos diz que estamos evoluindo em direção ao dia em que seremos capazes de alcançar um céu vibratório que já existe onde estamos.

Como chegar lá. A maneira de alcançar essa vida futura é viver as oito Visões. A Primeira Visão começou a nos mostrar o que é reconhecer que o universo misteriosamente apresenta as oportunidades coincidentes que podem nos conduzir ao nosso destino. A Segunda Visão nos permite ver o passado, e reconhecer que nós, coletivamente, estamos nos tornando conscientes da nossa natureza essencialmente espiritual. A Terceira Visão nos mostra que o universo é energia pura que responde à nossa intenção. A Quarta Visão demonstra que os seres humanos erroneamente tentam obter energia uns dos outros, o que resulta numa sensação de escassez, competição e luta. A Quinta Visão descreve a sensação de uma ligação mística com a energia universal e como ela expande nossa perspectiva de vida, proporcionando-nos uma sensação de leveza e total segurança. A Sexta Visão nos ajuda a nos libertarmos dos nossos dramas de controle e a definir o que buscamos atualmente na vida examinando o que herdamos dos nossos pais. A Sétima Visão põe em ação a evolução do nosso verdadeiro eu nos mostrando como fazer perguntas, receber intuições e descobrir respostas. A Oitava Visão nos fornece a chave para mantermos o mistério em funcionamento e continuarmos a receber as respostas nos mostrando como trazer à luz o que há de melhor nos outros. Estas visões, quando incorporadas à consciência, nos transmitem uma sensação ampliada d prontidão e expectativa enquanto evoluímos em direção ao nosso verdadeiro destino. Eles nos religam ao mistério da existência.

Resumos da Nona Visão:

Nona Visão é a consciência de como a evolução se dará se vivermos as outras oito Visões. À medida que a sincronicidade aumenta, somos elevados a níveis cada vez mais altos de vibração de energia. Além disso, à medida que formos conduzidos à nossa verdadeira missão, mudaremos de profissão, vocação ou criaremos nosso próprio negócio para podermos trabalhar no campo que mais nos inspirar. Para muitos, este trabalho será automatizar a produção de bens e serviços básicos: alimentos (além dos produzidos a nível individual), abrigo, vestuário, meios de transporte, acesso aos meios de comunicação e recreação. Esta automação será sancionada porque a maioria de nós não mais concentrará na indústria nossa vida de trabalho. Não haverá abuso no acesso a esses bens porque todos estaremos sincronisticamente seguindo nosso caminho de crescimento e consumiremos apenas o necessário.

A prática do dízimo, de dar aos outros que nos proporcionam insights espiritual, suplementará a renda e nos libertará de cenários rígidos de trabalho. Finalmente, a necessidade de uma moeda corrente desaparecerá totalmente quando fontes gratuitas de energia e bens duráveis permitirem que a automação seja total. À medida que a evolução prosseguir, o crescimento sincronístico elevará nossas vibrações ao ponto em que penetraremos na dimensão da vida após a morte, fundindo essa dimensão com a nossa e encerrando o ciclo de nascimento / morte.

Fonte: Guia de Leitura de A Profecia Celestina – James Redfield & Carol Adrienne