Sabemos agora que não  vivemos num universo material e sim num universo de energia dinâmica. Tudo que existe é um campo de energia sagrada que podemos sentir e intuir. Além do mais, nós, seres humanos, podemos projetar nossa energia focalizando nossa atenção na direção desejada (“a energia flui para onde vai a atenção”), influenciando outros sistemas de energia e aumentando o ritmo das coincidências na nossa vida.

Usando a terceira visão e aumentando seu benefício:

– Passe algum tempo desta semana num cenário natural;

– Exercite-se focalizando uma árvore ou uma planta pelo menos uma vez esta semana, e imagine uma faixa de luz ao redor dela;

– Veja se pode embelezar seu ambiente de pequenas maneiras;

– Observe diariamente as mudanças de energia e exercite-se intensificando conscientemente a energia pelo menos uma vez;

– Habitue-se a ver a beleza em seus amigos, sua família e colegas de trabalho;

Resumo da terceira visão:

A terceira visão descreve nossa visão do universo como energia dinâmica. Ao contemplarmos o mundo que nos cerca, não mais podemos pensar que tudo é composto de substância material. A partir das inúmeras descobertas da física moderna e da crescente síntese com a sabedoria do oriente, estamos começando a perceber o universo como um vasto campo de energia, um mundo quântico no qual todos os fenômenos estão interligados e respondem uns aos outros. A partir da sabedoria do pensamento oriental, sabemos que temos acesso a essa energia universal. Podemos projetá-la para fora com nossos pensamentos e intenções, influenciando nossa realidade e a realidade dos outros.

Fonte: Guia de Leitura de A Profecia Celestina – James Redfield & Carol Adrienne