Este vídeo explora a Natureza da Realidade e da Consciência de acordo com a visão da Conexão Energética. Este é o quarto vídeo de uma série que explora este tema.

Ola, sejam todos bem vindos ao canal da Conexão Energética.

Meu nome é Carlos Cesar Fernandes e hoje vamos finalizar a série de 3 vídeos, que na verdade acabaram virando 4, explorando a Natureza da Consciência.

Resumo do vídeo:

Para recapitular:

No primeiro vídeo exploramos a Natureza da Consciência a partir da Visão do Filme Matrix. Na qual vivemos em uma realidade simulada criada por robôs em uma civilização pós-humana.

Neste momento exploramos o Mito e a ou a alegoria da Caverna de Platão para falar sobre o Fogo como sendo a 1˚ Forma de Consciência, ou a consciência  do Ego e o Sol como sendo a consciência Espiritual.

Comentamos que o processo de despertar a consciência, da Verdade interior e do auto-conhecimento, não é facil e que não deve ser deixado apenas ao nível dos sentidos comuns, e que existem diversas maneiras de faze-lo como no filme através da pílula azul e a pílula vermelha.

No segundo vídeo exploramos a Natureza da Consciência da Realidade Concreta Vs a Simulada.

A Realidade Simulada criada e coordenada por uma civilização pós-humana, Noe-humana de Robôs, Híbridos e ou mesmo Extraterrestres.

Tudo isso baseada na capacidade computacional destas civilizações, e as diversas argumentações apresentadas em favor desta teoria, como os padrões matemáticos, a diferença de substrato, e assim como em Matriz, a de que não podemos confiar em nossos sentidos, pois eles nos enganam o tempo todo, e a questão das diversas realidades Vs uma única verdade, que é apresentada com o exemplo da luta de Box.

No último vídeo extra que acabou ficando como o terceiro, que apresenta uma séries de visões sobre a Natureza da Consciência, em que existem dois pontos que eu mais gosto, que é: “Se queremos saber o que é real, sobre o corpo, a mente ou mesmo o mundo, devemos entender a natureza do conhecimento  com a qual são conhecidos, ou como Willian Blake disse: Como o Homen é então ele vê. 

O segundo ponto é que a questão da consciência pode ser a ponte entre a ciência e a espiritualidade.

Agora vamos olhar a Natureza da Consciência sob o ponto de vista da Conexão Energética.

Mas o que é Conexão Energética?

Video Avatar

Comentário do Vídeo – Visão dos Xamãs

Verdade Vs Realidade

7 Realidades do Corpo Físico

O que é Consciência para a Conexão Energética

Análise dos dois pilares da teoria de Broston sob o ponto de vista da Conexão Energética