Olá,

Sejam todos bem vindos ao Podcast da Conexão Energética

Eu sou Carlos Cesar.

No Podcast vamos iniciar a exploração dos conhecimentos das Cartas Xamânicas – A Descoberta do Poder Através das Energias dos Animais de Jamie Sams – David Carson.

Nossos companheiros animais exibem padrões de comportamento capazes de transmitir mensagens ocultas a qualquer pessoa atenta o bastante para captar suas lições de vida. Os valiosos ensinamentos dos animais constituem um presente que a natureza nos dá, e cada lição está baseada num conceito ou numa idéia bem abrangente. Aqui vamos explorar apenas alguns dos aspectos das mensagens de Poder de cada animal.

Quando você invoca o poder de um determinado animal, está pedindo para ser colocado em perfeita sintonia com as forças representadas pela essência desta criatura.

São lições que nos ensinam a tornarmo-nos mais humanos e mais sensíveis para uma unificação com tudo o que existe.

Hoje vamos falar sobre a Carta número 1 – A Águia – Espírito

A energia da Águia representa a força do Grande Espírito, a conexão direta com o Divino. É a capacidade de viver na esfera espiritual e, ainda assim, ter os pés no chão, continuar ligado, equilibradamente, à vida nesta Terra. Pairando nas alturas, em maio às nuvens, a Águia está perto do firmamento, onde reside o Grande Espírito. Voando sempre nas alturas, a Águia percebe rapidamente todo e qualquer movimento de evolução na trajetória da vida.

As penas das Águias são consideradas os mais sagrados instrumentos de cura, tendo sido empregadas há séculos pelos xamãs para limpar a aura dos pacientes que os procuram em busca de remédios para seus males. Dentro do sistema de crenças das tribos indígenas norte-americanas, a Águia simboliza o estado de graça obtido por intermédio do trabalho árduo, a compreensão da mecânica da existência e a coroação dos testes iniciáticos, destinados a liberar os poderes individuais latentes no âmago de cada ser. Somente depois de ter experimentado os altos e baixos da existência, sem esmorecer na fé de sua conexão pessoal com o Grande Espírito, é que o indivíduo pode obter o direito de aprender a utilizar a magia de cura da Águia.

As mensagens da Águia, são:

Você deve acreditar mais em seu coração e reunir todas as suas forças, porque o universo está lhe concedendo uma oportunidade de voar muito acima da dimensão mundana de sua consciência.

A capacidade de reconhecer tal oportunidade pode apresentar-se sob a forma de um teste espiritual. Valendo-se da sua intuição, você poderá perceber que aspectos de sua alma, de sua personalidade, de seu nível emocional ou psicológico necessitam ser reforçados, aperfeiçoados ou corrigidos.

Com a visão global. A Águia ensina que é preciso expandir sua personalidade para ser capaz de abarcar aquilo que se encontra além do nível que você consegue perceber atualmente.

Aprendendo a atacar valentemente seu medo do desconhecido, você ascenderá a uma região na qual as asas de sua alma serão sustentadas pela suave brisa eterna, que nada mais é do que a respiração do Grande Espírito.

Alimente o seu corpo, mas alimente ainda mais a sua alma.  No reino da Mãe Terra e do pai Céu a dança que nos leva a voar tem como pré-requisito a superação do medo e a disposição para embarcar na aventura que você está criando, neste momento.

A Águia pode também adverti-lo de que você precisa reestabelecer sua ligação com o Elemento Ar. O Ar simboliza o plano mental e, neste caso específico, sua mente superior. É preciso lembrar que a sabedoria nos chega frequentemente de forma curiosa, mas está sempre relacionada com a força do Grande Espírito.

Se você tem andado nas trevas da ilusão, a Águia pode iluminá-lo, pois ela o ensina a olhar para o plano mais alto, a tocar o Avô Sol com seu coração, e a amar tanto a luz como as trevas. Quando for capaz de perceber a beleza e a utilidade tanto da luz quanto das sombras, você será capaz de alçar vôo para uma dimensão superior, assim como a Águia.

A Magia da Águia é o presente que concedemos a nós mesmos, para termos sempre em mente a lembrança da liberdade existente no céu.

A Águia deseja que você permita a si mesmo gozar a liberdade segundo os desígnios de seu coração, e para encontrar a felicidade que ele ambiciona.

Agora gostaria de meditar:

Águia…
Voe alto,
e toque o Grande Espírito.

Partilhe comigo sua energia,
Toque-me, honre-me,
para que eu possa
conhecer-te também.

Antes de encerrar quero fazer um Tributo ao “Espírito da Águia” que é meu Animal de Poder com esta alegoria:

A Águia é uma ave que chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, ela tem de tomar uma séria e difícil decisão por volta dos 40 anos. Nessa idade, ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais caçar suas presas para se alimentar, seu bico alongado e pontiagudo já está curvo; suas asas estão apontando contra o peito, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas; e voar já está se tornando uma tarefa difícil.

Então, a Águia só tem duas alternativas: morrer…ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e recolher-se em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Após encontrar esse lugar, a Águia começa a bater com o bico contra a rocha até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E somente depois de cinco meses ela sai para o seu vôo de renovação. E poderá viver, então, por mais uns 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar, devemos nos desprender de lembranças, costumes, tradições e crenças limitantes que nos causam dor. Somente quando nos livramos do peso do passado, transmutando especialmente a nossa ancestralidade é que podemos aproveitar o resultado valioso que uma auto-renovação traz.

Incorpore a mensagem e as aplicações do Poder da Águia a partir de agora no seu dia a dia.

Separe um momento do seu dia para a meditação e para a prece.

Ambos podem ser feitos em qualquer lugar e em qualquer momento do dia, mas devem ser feitas com total atenção e com o coração aberto, sereno e livre de receios.

Sinta-se conectado e em Paz.

Espero que você viva um excelente momento presente.

Gratidão!

Ahow 

Mitakuye Oyasin 

Da’ naho! 

Amém.

Por mim e por todas as minhas relações.

Assim Seja!

Fonte.: Jamie Sans – As Cartas do Caminho Sagrado – A descoberta do Ser através dos Ensinamentos dos Índios Norte-Americanos.